Tenha estes 10 hábitos pela manhã e vai melhorar o seu corpo e fortalecer a sua mente!


Se tiver alguns hábitos matinais simples e saudáveis vai manter uma boa saúde, o corpo em forma e um bom humor.

Os 10 hábitos aconselhados a ter todas as manhãs são:

Levante-se na primeira vez que acorda

Esqueça a opção soneca! Estar atrasado apenas irá adiar todas as suas atividades diárias e o seu dia começará com uma dose de stresse! Dormir 10 minutos a mais não fará nada com relação ao seu descanso, mas este terrível hábito levará à ansiedade e imprudência.

Tente meter a sua música favorita no despertador e acorde com mais energia .

Exercício de manhã

Se fizer o seu treino de manhã, estará mais acordado e vai aumentar o fluxo sanguíneo e batimentos cardíacos. Vai ser mais enérgico e sentir a diferença durante o dia.

Acalme-se e medite

Será muito mais produtivo durante o dia se tiver uma cabeça clara. Portanto, medite por 5 minutos todas as manhãs num lugar onde estará completamente relaxado em casa.

Coloque alguma música confortante, foque na respiração, e isto fornecerá a claridade mental, a prosperidade, e a energia para o dia.

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Esticar

Dormir pode fazer você se sentir rígido e o sistema linfático será significativamente desacelerado. Estique-se de manhã para activar os músculos e também reduzir o stresse e aumentar o fluxo sanguíneo.

Pode começar por esticar a partir do topo e lentamente ir para baixo, do pescoço, ombros, peito, costas, quadris, para os isquiotibiais e os bezerros.

Corrigir o seu relógio interno

O nosso corpo tem um relógio interno que irá alertar você precisamente quando o corpo estiver com fome, precisar de sono ou descansar. Os corpos de indivíduos que dormem mais de 9 horas produzem mais a hotmona melatonina do as pessoas que dormem menos.

Beba Água de Limão

Deve beber uma chávena de água de limão todas as manhãs para alcalinizar o corpo, estimular a digestão, suprimir a fome, limpar o sistema e energizar o corpo.

O pequeno almoço deve ser com alto teor de ferro

O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia e deve ser elevado em teor de ferro para fornecer mais energia do corpo. A deficiência deste mineral leva à preguiça já que ferro é essencial no transporte de oxigénio no corpo.

Assim, coma ovos, manteiga de amendoim, feijão e vegetais de folhas verdes no café da manhã, bem como laranja e sumo de limão, uma vez que a vitamina C ajuda a absorção do ferro.

Vista como se sente melhor

De acordo com pesquisas, deve sempre usar roupas confortáveis no trabalho, pois isso irá ajudá-lo a relaxar no escritório e a se sentir muito melhor.

Não durma demais nos fins de semana

Sempre siga a sua rotina, mesmo se é fim de semana. Isso irá ajudar a manter a programação e parar de odiar as segundas-feiras, já que elas não serão mais o fim do relaxamento.

Ler na cama

Deve manter todos os dispositivos de tecnologia, como smartphones, portáteis e tablets longe da sua cama, pelo menos, algumas horas antes de se deitar. Pode desfrutar de um bom livro, ouvir música, ou as notícias e relaxar antes de adormecer.

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