Se tem alergia ao pólen é importante evitar estes alimentos!


Se alguma vez sentiu uma comichão após comer uma maçã ou uma saborosa banana faz a língua inchar, pode ser que você seja alérgico. Essa doença é um problema do sistema imunológico, onde o organismo não consegue diferenciar algumas proteínas do pólen. Sintomas comuns são comichão, formigueiro, inchaço, principalmente nos lábios e na garganta.

“Muitas pessoas nem imaginam que possuem este problema, já que não fazem a ligação dos alimentos que não toleram com as alergias”, diz o Dr. Robert Eitches, médico no Hospital Cedars-Sinai, nos Estados Unidos.

“Pode até não ser alérgico directamente à estes alimentos, mas ter o teste de alergia positivo para eles”, diz o Dr. Eitches. Isso acontece por existirem reações cruzadas.

Se sofre de alergias sazonais e quer saber quais os alimentos que podem desencadear reações alérgicas, veja a lista a seguir.

Quem é alérgico à bétula, provavelmente vai ser alérgico a: amêndoas, maçãs, damasco, cenoura, cereja, kiwi, nectarina, pêssego, pimenta e ameixa.

Os alérgicos à ambrosia, deve prestar atenção à banana, camomila, pepino, melancia, sementes de girassol e abobrinha.

Quem tem alergia à relva (erva, grama), provavelmente também terá reações com aipo, melão, laranja, pêssego, tomate e melancia.

A melhor maneira de evitar esse tipo de alergia, é identificar os alimentos que a causam e deixar de ingeri-los, entretanto há maneiras de minimizar o risco destes sintomas indesejáveis.

As proteínas que desencadeiam as reações alérgicas podem ser destruídas a altas temperaturas.

Enlatados, processados, pasteurizados e congelados, também serão seguros. Se quer continuar a comer sua fruta fresca, descascá-la é uma boa ideia, já que a maioria dos agentes causadores da alergia estão presentes na casca.

Se os sintomas não desaparecem, o melhor é consultar um médico alergista que determinará exatamente qual é a sua alergia e qual a melhor maneira de lidar com ela.

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.