Se quer diminuir ou deixar de comer carne conheça estes 6 alimentos ricos em proteína!


Conheça estes seis ingredientes que são óptimos para substituírem a carne. Eles vão ajudar a manter uma saúde saudável a quem quiser comer menos carne ou mesmo deixar de a comer.

Comer carne ou não é uma escolha pessoal, mas é sempre bom saber que o consumo de carne não está relacionado apenas com questões as alimentares.

A pecuária é uma das maiores ameaças ambientais do planeta. A criação de gado, só para você ter uma ideia, consome exageradamente água, contribuindo para a escassez deste importante recurso natural. Quanto menos gados forem criados para fins comerciais, mais água teremos para usufruir.

Acha isso um exagero? Pesquise mais para ver como a pecuária ameaça o meio ambiente e, por consequência, a todos nós. Sabemos que ela movimenta muito dinheiro e, por isso, representa uma forte actividade económica. Mas, pelo bem do planeta Terra, já está na hora de se pensar em alternativas a essa actividade.

 

A carne é uma boa fonte de proteína, mas não é a única, e existem boas fontes vegetais desse nutriente.

alimentos_quem_quer_deixar_comer_carne_broculos_quinoa

Conheça seis delas:

1. Quinoa

A quinoa (ou quinua) é muito especial. Ela é um dos poucos alimentos vegetais que contêm proteína completa. A proteína da quinoa é de excelente qualidade, sendo ótima até para desportistas visando o crescimento muscular.

Uma porção de 100 gramas de quinoa contém 14 gramas de proteína. Além disso, a quinoa é um cereal com índice glicêmico baixo. Isso significa que a quinoa é boa para diabéticos e não causa picos de açúcar no sangue.

2. Ervilha

Comer ervilhas (porção de 100 gramas) pode dar ao nosso corpo até 10 gramas de proteína de qualidade. Uma boa opção é fervê-las fazer um creme ou sopa bem proteico.

3. Brócolos

Os brócolos têm a merecida fama de ser um alimento muito saudável, com forte actividade anti-cancro. Mas o que poucos sabem é que esta verdura é uma boa fonte de proteína, fornecendo até 4 gramas desse nutriente por porção de 100 gramas.

4. Lentilhas

Outra excelente fonte de proteína vegetal. 100 gramas de lentilhas fornecem quase 10 gramas de proteína.

5. Castanha de caju

A castanha de caju contém diversos aminoácidos. Os aminoácidos são elementos que nos ajudam a compor os nossos músculos. E mais, em 100 g de castanha de caju, há 18,5 g de proteínas.

6. Sementes de girassol

Elas fornecem uma boa dose de proteína. São mais de 20 gramas em 100 gramas desta semente.

Fonte: curapelanatureza.com.br

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.