O vinagre é um precioso aliado para a nossa saúde, mas poucas pessoas sabem disso!


Aprenda a utilizá-lo para melhorar o seu bem-estar.

Um ingrediente amplamente utilizado em casa, tanto na cozinha e como um produto natural para limpar e desodorizar pratos e superfícies, o vinagre também tem inúmeras outras qualidades pouco conhecidas.

Nem todo mundo sabe que pode se tornar um verdadeiro elixir de bem-estar para os cuidados com os pés. Ao imergir as extremidades em uma solução com a adição deste líquido, a fadiga é aliviada e as imperfeições da pele são eliminadas. Aqui estão algumas outras maneiras pelas quais o vinagre pode nos ajudar a manter nossos pés saudáveis.

1. É eficaz contra o pé do atleta.

Mergulhe os pés em água morna, adicionando 1 colher de sopa de sal e ½ xícara de vinagre de vinho branco. No final do banho, você precisa esfregar a parte afetada com um algodão embebid em vinagre e deixar secar ao ar. O sistema reduz o descascamento da pele e a coceira. Esse procedimento deve ser sempre adotado após consultar um médico.

2. É um excelente fungicida

Aqueça a água a uma temperatura agradável, adicione 1 xícara de vinagre de vinho branco e mergulhe os pés por 15 minutos. A solução irá reduzir a proliferação de bactérias nas unhas e também servirá como um antifúngico. Para um tratamento decisivo, é sempre melhor consultar um médico.

3. Reduz a fadiga

Após uma longa caminhada, você pode facilmente e efetivamente aliviar a sensação de dor e cansaço preparando uma mistura contendo: 1 xícara de vinagre, 1 xícara de sais de Epsom, ½ xícara de flores secas de lavanda e 1 xícara de sal marinho. Para prepará-lo você precisa aquecer a quantidade de água suficiente para encher uma bacia até uma temperatura suportável, adicionar os ingredientes e misturar.

4. Tratar pequenos problemas de pele

O vinagre pode reduzir ou mesmo eliminar pequenos problemas de pele, como calos e rachaduras. Os ingredientes necessários são: 7 litros de água morna, uma pedra-pomes, 20 gotas de óleo essencial de lavanda, 1 copo de vinagre de vinho branco. Os pés devem ficar imersos por cerca de 15 minutos, depois usar a pedra para remover o tecido morto e alisar bem as áreas críticas. É aconselhável aplicar um hidratante quando a pele estiver seca.

Parece incrível que um pouco de vinagre possa se transformar em um remédio para tantos problemas, mas muitas vezes as coisas mais simples são as mais eficazes!

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.