Mel e Canela – Os benefícios de uma combinação perfeita para a nossa saúde!


A natureza geralmente pode ajudar-nos a aliviar aborrecimentos diários pequenos ou grandes. Embora às vezes os problemas possam assumir características que tornam necessária a intervenção médica, para ter benefícios a curto prazo e não necessariamente tomar medicamentos, produtos e combinações naturais podem ser muito úteis.

Um exemplo é a mistura dos dois produtos sobre os quais falaremos neste artigo: uma receita pouco conhecida, mas que pode realmente ajudar. Vamos ver o que é.

Os dois protagonistas da combinação são o mel e a canela. O néctar das abelhas, um produto saudável por excelência, traz benefícios que sempre foram conhecidos, principalmente no que diz respeito ao trato respiratório e à ingestão energética. Por outro lado, a canela, um tempero de origem oriental, é outro presente da natureza com mil propriedades. O que acontece se os combinarmos? Aqui estão as várias áreas em que essa mistura pode ser útil.

Doenças cardíacas

Consumindo uma colher de chá de mel e metade de canela misturada todos os dias, pode fortalecer a saúde do coração, prevenindo ataques cardíacos e reduzindo o colesterol.

Artrite

Mesmo para quem sofre desse distúrbio, uma bebida obtida ao juntar um copo de água quente com duas colheres de sopa de mel e uma de canela, a ser consumida duas vezes ao dia, pode trazer benefícios.

Inflamação na bexiga

Os desconfortos desagradáveis ​​no trato urinário sempre podem ser aliviados com a ajuda de nossos dois aliados naturais, combinando precisamente duas colheres de sopa de canela e uma de mel em água morna.

Constipação

As propriedades do mel nesse sentido já são conhecidas por muitos e há muito tempo. Se adicionarmos canela ao néctar dourado, aumentaremos seus efeitos benéficos para doenças que afetam o sistema respiratório, especialmente nas estações mais frias ou quando ocorrem mudanças frequentes de temperatura.

Como já mencionado, para todas as doenças listadas e antes de tomar esses produtos, é sempre bom solicitar uma opinião médica, também em relação a alergias ou intolerâncias. Se a opinião é positiva, por que não ter mais bem-estar também através de remédios naturais? A do mel e da canela é realmente uma mistura perfeita!

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.