Isto vai controlar a ansiedade imediatamente e sem ser necessário nenhum remédio!


A técnica que vai aprender agora muito especial, pois é muito eficaz na hora de relaxar a mente.

Para realizá-la, basta respirar de uma forma bem especial, alternando as narinas.

É muito simples!

A narina do lado esquerdo está ligada ao hemisfério direito do cérebro. E a do lado direito está ligada ao hemisfério esquerdo do cérebro. Cada lado tem uma função.

Por isso, quando trabalhamos os dois, podemos ter uma mente tranquila.

Infelizmente, é natural que a gente respire e force mais uma narina do que a outra, quebrando o equilíbrio.

Assim, vamos praticar a técnica da respiração alternada para melhorar a saúde, certo?

Depois do tratamento, verá que:

  • Sentirá mais energia
  • Melhorará o funcionamento do cérebro
  • Ficará mais concentrado(a)

Além disso, os seus pulmões ficarão mais limpos, já que haverá a remoção do ar velho.

controlar_ansiedade

Todo esse processo vai nos ajudar a manter o cérebro relaxado, longe das preocupações quotidianas.

Como a narina direita está conectada ao hemisfério esquerdo do cérebro, que é o lado responsável pela lógica, ele estará a ser activado quando oferecermos oxigénio suficiente respirando por esta narina.

Da mesma forma, o lado direito do cérebro, que é o lado da nossa criatividade, também estará a ser activado pela respiração com a narina esquerda.

A técnica também pode acalmar emoções e regular a temperatura do corpo.

Veja como se faz:

  • Use o polegar direito para fechar a narina direita.
  • Feito isso, inspire lentamente através da narina esquerda.
  • Segure a respiração por alguns segundos.
  • Depois, feche a narina esquerda com o dedo anelar e tire o polegar da narina direita.
  • A seguir, expire lentamente e de forma constante pela narina direita.
  • Deve-se começar com 1 ou 2 rodadas (com as duas narinas) e ir aumentando gradualmente.
  • Finalize descansando por alguns minutos e, enquanto isso, fique em silêncio total.

Nota: se tem pressão arterial elevada, não execute o passo de segurar a respiração. Basta fazer a respiração lenta e profunda.

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