Estes 8 poderosos óleos essenciais conseguem matar qualquer germe! Aproveite o seu poder!


Existem centenas de óleos essenciais diferentes, e alguns oferecem propriedades antibacterianas únicas. Poucas pessoas sabem que eles podem mesmo matar germes, vírus e fungos, lutando contra uma série de infeções e doenças da pele. Para além disso, não temos de lidar com os efeitos colaterais dos antibióticos. Resumindo: são uma solução natural, eficaz e barata!

Conhece aqui 8 óleos essenciais ótimos para matar germes.

1. Óleo essencial de árvore do chá.

O óleo essencial da árvore do chá é antibacteriano, antiviral e antimicrobiano. Para além disso, é um dos poucos que podem ser aplicados diretamente na pele sem serem diluídos primeiro. Ele é bem conhecido pela sua capacidade de tratar doenças de pele como eczemas, psoríase, acne e verrugas.

Podes usá-lo num difusor para ajudar a aliviar a congestão nasal e outros sintomas de gripes. Outra maneira de utilizar esta substância é simplesmente adicionar algumas gotas de óleo da árvore do chá a um pote de água quente, cobrir a cabeça com uma toalha e, em seguida, respirar os vapores por cinco minutos.

2. Óleo essencial de orégãos.

Toda a gente o utiliza como uma especiaria, mas ele também é um excelente antibiótico terapêutico. Foi reconhecido pela primeira vez pelas suas propriedades antibacterianas e desinfetantes na Grécia antiga, onde foi frequentemente usado para tratar feridas e infeções bacterianas na pele.

O óleo mata bactérias e pode até ajudar a controlar infeções por estafilococos. Ele também possui propriedades anti-séticas, antivirais, antioxidantes, antifúngicas, anti-inflamatórias e analgésicas.

Para o utilizar, basta colocar algumas gotas de óleo essencial de orégaõs numa pequena banheira de água e mergulhar os pés na solução.

3. Óleo essencial de canela

O óleo essencial da canela pode ser um dos antibacterianos mais fortes do mundo, de acordo com uma pesquisa. Em um estudo de 2006 realizado no “Loyola College’s Entomology Research Institute” em Chennai, Índia, foi provado que esta substância combate algumas bactérias, incluindo:

  • Staphylococcus aureus.
  • Escherichia coli.
  • Bacillus subtilis.
  • Pseudomonas aeruginosa.
  • Klebsiella pneumoniae.

Utiliza o óleo de canela num difusor para purificar o ar e matar os germes. Ele é especialmente eficaz quando usado com outros agentes antibacterianos, como a árvore de chá, eucalipto ou óleo de cravo, matando quase 99% das bactérias no ar em apenas alguns minutos.

4. Óleo essencial de toranja

Este é um antibiótico natural altamente eficaz com a capacidade de combater uma série de infeções comuns. Num estudo da Universidade do Texas, os pesquisadores descobriram que as gotas deste óleo tinham  antibacterianas.

Outra investigação, desta vez de 2011, publicada no Jornal Internacional Food Science & Technology relatou que o óleo era eficaz contra estirpes de bactérias como Staphylococcus aureus, Enterococcus faecalis, Staphylococcus epidermis, Escherichia coli, Salmonella Typhimurium, Serratia marcescens e Proteus vulgaris.

Para além de sua capacidade de combater as germes, o óleo essencial de toranja contém propriedades antimicrobianas que podem ajudar a tratar e a prevenir infeções em feridas e cortes, bem como eliminar os micróbios nos rins e no intestino. Ele ajuda na função endócrina, estimula a produção de bílis e sucos gástricos para ajudar o sistema digestivo e oferece efeitos estimulantes que podem fazer você se sentir mais atento.

Usa o óleo essencial de toranja através da inalação para ajudar a eliminar a fadiga mental, dores de cabeça ou depressão, bem como para ativar o sistema linfático e limpar toxinas.

5. Óleo essencial de cravo

Esta substância é muito conhecida para o tratamento das dores de dentes. Na verdade, as pessoas têm vindo a usá-lo para tratar este problema doloroso há centenas de anos. Seu uso como uma cura para as dores de dentes foi documentado pela primeira vez em 1640, embora seja provável que o cravo já fosse usado há mais de 2.000 anos como tratamento homeopático.

Para usá-lo para dores de dentes, adiciona uma gota de óleo essencial de cravo numa bola de algodão e pressiona-o na área afetada durante 15 minutos.

6. Óleo essencial de tomilho.

Ele é antibacteriano, antiespasmódico, anti-séptico, e possui propriedades calmantes. Pesquisas realizadas na Universidade do Tennessee provaram o seu efeito contra bactérias no leite e nas salmonelas.

Óleo de tomilho pode drenar o congestionamento e curar infeções, ajudando ainda a lutar contra constipações e condições semelhantes.

Para usar este óleo essencial, coloca algumas gotas no teu difusor, ou adiciona óleo de tomilho ao vapor de água quente e inala.

7. Óleo essencial de capim-cidreira.

Este é um dos óleos essenciais antibacterianos mais potentes. Embora não tenha um cheiro tão forte como óleo essencial de limão, que é ,muito usado em limpadores antibacterianos, ele não é menos poderoso.

O capim-cidreira pode inibir o crescimento de bactérias tanto internamente como externamente. Para além disso, é um verdadeiro aliado contra infeções, doenças da pele, odores corporais e até intoxicações alimentares.

8. Óleo essencial de bergamota

O óleo essencial da bergamota tem um aroma encantador. Mas, para além disso, ele possui propriedades antibacterianas poderosas. Os italianos há muito reconhecem o seu potencial medicinal, usando-o para se livrar dos vermes intestinais.

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.