Este chá é um potente descongestionante nasal e trata com eficácia a sinusite e a rinite!


Em épocas frias e secas, as pessoas costumam terdificuldades em respirar. Este problema agrava-se mais para quem possui problemas respiratórios, como é o caso dos pacientes diagnosticados com rinite e/ou sinusite. Tais doenças são comumente confundidas entre as pessoas e muitos ainda acreditam que são um único problema de saúde.

Diante desta falta de informação, é importante esclarecer quais são as diferenças entre estas condições. Além disso, o fitoterapeuta naturopata, André Resende, indica a preparação de um chá que serve para inalação e coloca um fim nestes problemas respiratórios.

Qual a diferença entre rinite e sinusite?

Ambas as doenças são relacionadas com o sistema respiratório, porém cada uma afecta uma área específica deste conjunto. Portanto, enquanto a rinite trata de uma inflamação no nariz, a sinusite é uma doença que atinge os seios do rosto deixando esta região inflamada. Os dois problemas causam incómodo e se não tratados com agilidade podem agravar o quadro clínico do paciente.

Entre os sintomas que surgem quando o paciente está com rinite estão: coriza, espirros, nariz entupido e comichão no nariz. Já no caso da sinusite, quando esta se apresenta na fase aguda, o indivíduo pode ter congestão facial, febre, nariz entupido, alterações no olfacto, dor de cabeça, catarro amarelado e tosse. Inclusive, esta última, se não avançar pode causar pus e irritações nos olhos.

inalacao_renite

Receita caseira de descongestionante nasal

Ingredientes

  • 1 punhado de sálvia folha
  • 1 punhado de hortelã
  • 1 punhado de eucalipto
  • Meia colher (de café) de sal
  • 2 litros de água

Modo de preparo e uso

  • Misture todos os ingredientes num recipiente e coloque-os para ferver.
  • Após entrar em ebulição, tire a panela do fogo e leve para o quarto com o objetivo de fazer inalação com o vapor deste chá.

A dica é realizar este procedimento todas as noites, durante um período de 10 dias até que você esteja completamente recuperado destes problemas respiratórios.

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.