Estas sementes pretas são usadas desde as civilizações antigas e elas podem salvar a sua vida!


Muitas pessoas conhecem e usam esta semente, mas nem imaginam do que ela é capaz!

O nome científico dela é “Nigella sativa”, mas a maioria das pessoas a conhece como cominho preto, ou simplesmente semente preta. A flor dela é da família Ranunculacea e ela é nativa do sudeste da Ásia, onde tem sido usada por mais de 2.000 anos como tempero e para fins medicinais. As sementes da planta têm um sabor apimentado com toques de cebola e orégãos.

O profeta Maomé acreditava firmemente nas propriedades de cura destas sementes pretas e disse: “A semente preta cura qualquer doença, mas não ajuda contra a morte”. E é verdade, a semente preta é uma maravilha quando se trata de remédios naturais, que podem curar uma variedade de problemas de saúde.

1. Infecções na garganta

A semente preta é uma cura muito eficaz contra infecções devido às suas propriedades antibacterianas e antivirais. Ela é particularmente boa para aliviar a dor e infecções na garganta, enquanto a desinfecta ao mesmo tempo.

2. Diabetes tipo 2

A semente preta contém ácidos linoleicos e gamalinolênicos, que são ácidos graxos insaturados que ajudam a diminuir a gordura no sangue e regularizar o nível de insulina no corpo.

3. Epilepsia

O consumo regular de semente preta pode ajudar a prevenir convulsões em pessoas que sofrem de epilepsia.

4. Pressão alta

A semente preta pode ajudar a abaixar a pressão sanguínea, e quando ingerida a longo prazo, ela pode até tornar os remédios para pressão completamente desnecessários.

5. Infecções fúngicas

A semente preta contém timoquinona, que é um fungicida muito eficaz que pode ser usado para tratar fungos de pé, micose intestinal e infecções vaginais.

6. Problemas de estômago

A semente preta tem propriedades anticonvulsivas que são úteis para tratar o inchaço. Isso também reduz a produção de sucos gástricos e pode ajudar a aliviar a azia. Esse remédio natural também ajuda contra a diarreia.

7. Cancro

No ocidente, a semente preta e o óleo derivado dela têm sido usados como um tratamento natural contra o cancro por mais de 1000 anos. O consumo regular pode impedir o crescimento de células cancerígenas e pode ajudar a tratar todas as formas de cancro. Esse efeito vem do estímulo de células brancas que combatem as células cancerígenas antes de que elas possam se desenvolver em tumores. Três colheres de óleo de semente preta todos os dias é uma boa adição em qualquer tipo de tratamento de cancro.

8. Sistema imunológico debilitado

A semente preta ajuda a fortalecer o sistema imunológico do corpo. Uma colher de chá de óleo de semente preta misturado com mel no pequeno almoço pode fazer maravilhas.

9. Problemas de pele

As propriedades antibacterianas e fortalecedoras do sistema imunológico da semente preta são úteis para tratar psoríase e acne.

10. Alergias

Quando se trata de remédios maravilhosos, não há melhor do que a semente preta no tratamento de todos os tipos de alergia. Reacções alérgicas agudas causadas pela asma ou pela febre do feno podem ser aliviadas eficazmente com ela, que pode parar a irritação e abrir as vias aéreas. Ingerir a semente preta regularmente pode ajudar a livrar das irritantes alergias permanentemente.

Pode procurar pela a semente preta ou cominho preto (ou óleo de semente preta, que é muito mais fácil de ingerir) em boas lojas de produtos naturais. Esta é uma maneira excelente e natural de curar uma série de problemas de saúde.

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.