Elimine a dor ciática com este tratamento natural!


A dor ciática afecta uma percentagem bastante grande da população e impede aqueles que sofrem com este problema de fazerem as suas actividades do dia a dia normalmente, pois causa um desconforto muito grande com alguns movimentos. Vamos dar-lhe a conhecer um tratamento natural que vai ajudar a combater este problema.

EuDawcdA6GsQiQMEYCib_nkes5yE2Br8B0LnubnjJ88

É uma dor constante que inicia na região lombar (nas costas, pouco acima da cintura), passando pelas nádegas e chegando até à parte mais baixa de uma ou de ambas as pernas. Esta dor percorre todo o nervo ciático, que é o nervo mais longo do corpo.

O que causa a dor no nervo ciático?

Quando o nervo está irritado por inflamação ou por motivos como:

  • compressão externa;
  • deslocamento de disco intervertebral;
  • por hérnia de disco na coluna lombar;
  • contractura do músculo piramidal.

Quais são os sintomas frequentes da dor ciática?

A dor ou espasmos, picadas, começam na região lombar e seguem pela parte profunda da perna e vão até ao pé. Essa dor, que pode ser também uma sensação de queimadura ou pontada e causar formigueiro, redução de sensibilidade ou fraqueza nos músculos das pernas, pode começar gradualmente e aumentar à noite. Também pode ser agravada pelos movimentos.

É possível amenizar os sintomas deste problema com tratamentos naturais.

É necessária uma avaliação médica através de exame clínico, o médico tem condições de diagnosticar a doença por testes físicos, como: Lasegue, Neural ou SLR.

Os tratamentos para a dor ciática geralmente iniciam com a fisioterapia, desde as técnicas aplicadas manualmente (mobilizações articulares, Osteopatia, Maitland, Mulligan, entre outras), quanto as que o paciente é colocado em mesas de Tracção Electrónica ou Flexão-descompressão.

Outros métodos, como o Pilates, musculação e acupunctura, também são muito utilizados nesses casos. Além desses métodos de tratamentos físicos, ainda há mais algumas dicas naturais que ajudam a tratar a dor ciática:

  • Couve: cataplasmas de folhas de couve quente, aplicadas no local da dor, sendo trocados a cada hora;
  • 1/2 copo de sumo de couve bebido em jejum;
  • Feijão: preparar uma pasta de farinha de feijão e água quente e aplicar no local.
  • Abacate: preparar um chá com as folhas do abacateiro e aplicar morno no local;
  • Laranjeira: preparar chá com folhas de laranjeira e erva-cidreira, sendo usadas 3 colheres dessas ervas picadas em um litro de água fervente. Tomar 3 xícaras ao dia.
  • Chá de Salsaparrilha, tanchagem, chapéu-de-couro e cavalinha, misturar as três ervas em partes iguais e usar 3 colheres de sopa dessa mistura em 1 litro de água fervente. Beber 3 xícaras ao dia. Pode ser acrescentado a esse chá um limão e 10 gotas de própolis.
  • Eucalipto: massajar o local com óleo de eucalipto;
  • Gengibre e linhaça: cozinhe a linhaça em água até formar uma papa e rale o gengibre, misturando os dois e colocando essa mistura num pano limpo, formando um saquinho. Aplique no local e ponha em cima uma bolsa de água quente.
Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

1 Comment

  1. Jesum

    Excelente artigo. Vou testar as recomendacoes

    Reply

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.