Conheça este sumo verde que ajuda a perder peso naturalmente


Este sumo verde funciona como um óptimo complemento para as pessoas que querem perder peso e melhorar a saúde. O gengibre estimula a produção de sucos gástricos e melhora o movimento intestinal, mas em caso de sofrer de alguma condição digestiva, recomendamos preparar o sumo sem este ingrediente.

sumo_verde_emagrecer_1

A combinação de frutas, verduras e algumas especiarias numa só bebida permite aproveitar a concentração de nutrientes essenciais que são requeridos para o bom funcionamento do metabolismo do corpo.

No entanto, é importante mencionar que ainda que estes sumos sejam um bom apoio para queimar gorduras e reduzir medidas, não se trata de nenhum produto “milagroso” que irá fazer efeito sozinho.

Como já mencionamos, trata-se de um complemento, que melhora os resultados de um plano de alimentação saudável e da adopção de uma rotina regular de exercícios.

Neste artigo iremos partilhar a receita de um sumo verde elaborado com maçã, pepino e gengibre, o qual pode ser consumido de forma regular para melhorar a capacidade do corpo na hora de queimar os quilos a mais.

Em que consiste este sumo?

O sumo natural de maçã, pepino e gengibre é uma bebida rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, que são fundamentais em qualquer plano de alimentação.

Para ter uma ideia mais clara do quanto esta bebida é benéfica na hora de emagrecer, falaremos sobre as propriedades presentes em cada um dos ingredientes.

sumo_verde_emagrecer_2

A maçã

O consumo de uma maçã por dia já é suficiente para melhorar a saúde em muitos aspectos. Esta fruta é muito pobre em gorduras e calorias, mas muito rica em vitaminas, minerais e fibras.

Devido aos nutrientes que ela contém, foi determinado que o seu consumo actua de forma positiva no metabolismo do corpo e no processo de digestão dos alimentos.

A fibra é um de seus ingredientes activos importantes, dado que é ela que regula os processos digestivos e proporciona uma sensação de saciedade para evitar a ingestão excessiva e desnecessária de calorias.

A maçã também ajuda a combater a retenção de líquidos e o colesterol mau, condições que muitas vezes são ignoradas e que podem estar associadas às dificuldades para perder peso.

O pepino

Uma das razões pelas quais o pepino contribui para a perda de peso de forma saudável é porque ele é composto, em grande parte por água.

Como muitos já sabem, a água é um líquido muito precioso no nosso organismo, pois impulsiona o metabolismo e o mantém activo para queimar calorias.

Mas isso não é tudo. O pepino também é uma fonte de fitonutrientes, flavonoides, vitaminas, minerais e outros nutrientes importantes para desintoxicar o corpo e eliminar o excesso de peso.

sumo_verde_emagrecer_3

O gengibre

O gengibre tem propriedades que favorecem o controlo e a perda de peso de muitas formas. Uma delas é a sua capacidade de reduzir a inflamação e a sensibilidade à glicose, dois fatores que dificultam a capacidade de queimar calorias.

Além disso, ele proporciona uma sensação de saciedade, que nos ajuda a evitar o consumo excesso de alimentos durante o dia. Por último, o gengibre ainda conta com propriedades digestivas que estimulam a produção de sucos gástricos, fortalecem os músculos intestinais e melhoram o movimento intestinal.

Acredita-se que duas de suas substâncias, chamadas gingerol e shogaol, acelerem o metabolismo ao melhorar a capacidade de gastar energia e oxidar as gorduras.

Como preparar o sumo de maçã, pepino e gengibre?

É muito fácil preparar este sumo natural, e o melhor é que todos os seus ingredientes podem ser facilmente adquiridos em qualquer mercado.

Ingredientes

  • 1 maçã verde
  • 1 pepino
  • 1 colher de gengibre ralado (3 g)
  • 1 copo de água (200 ml)

Como preparar

  • Descasque e corte o pepino em pedaços.
  • Descasque a maçã
  • Descarte o centro da maçã e corte-a em pedaços
  • Coloque tudo no liquidificador
  • Acrescente a colher de gengibre ralado
  • Acrescente um copo de água
  • Bata todos os ingredientes
  • Sirva e beba bem fresco

Para melhores resultados, recomendamos tomar este sumo recém-feito e em jejum pela manhã, já que assim os seus nutrientes actuam com mais eficácia no organismo.

Para ter em mente!

O gengibre está contra-indicado para pessoas com condições digestivas activas, como as seguintes:

  • Úlceras
  • Gastrite
  • Colite
  • Doença de Crohn

Se sofrer de alguma destas condições, o melhor é preparar o sumo sem acrescentar esta especiaria.

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.