Como reduzir o estômago sem cirurgia! De forma 100% natural!


Estudos mostram que a capacidade do nosso estômago de armazenar alimentos está ligada aos nossos hábitos alimentares. Em outras palavras, a capacidade do estômago suportar refeições maiores não está ligada ao tamanho do indivíduo.

De fato, nosso estômago não reduz de tamanho sem um procedimento cirúrgico, como é o caso das cirurgias bariátricas.

Quando estamos a comer algo, receptores nervosos nas paredes do estômago enviam sinais para o cérebro uma vez que ele se esticou até um certo ponto. Dessa forma, quanto maior a capacidade do seu estômago, mais tempo irá levar para que o sinal de saciedade seja registado pelo cérebro.

Enquanto digerimos o alimento, o nosso estômago volta ao seu tamanho normal e começa a produzir outra hormona, chamada grelina. Essa hormonba diz ao cérebro que estamos a começar a sentir fome novamente.

Estima-se que o nosso estômago leva cerca de 20 minutos para mandar sinais para o cérebro de que está a ficar cheio, então, se não mastigarmos bem, iremos provavelmente comer mais do que o necessário.

Através de algumas mudanças nos hábitos alimentares, é possível diminuir a capacidade do estômago, de forma que fique saciado mais rapidamente e que não sinta fome com tanta frequência.

Por isso, evite distracções na hora de comer e aprecie mais a comida: seu aroma, textura e aparência, não apenas o seu gosto.

Outra dica importante é escolher alimentos com densidade nutricional, como frutas, vegetais, grãos integrais e proteína magra.

Vegetais são excelentes pois ocupam espaço no estômago mas não possuem tantas calorias como outros alimentos, o que ajuda a ficar saciado consumindo menos calorias.

Escolher alimentos mais saudáveis e consumir porções menores, irá contribuir não só para tonificar o estômago mas também para perder peso de forma saudável e natural.

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *