Coma este tempero todos os dias e o seu corpo irá agradecer-lhe!


Existe alguém que não tenha pimenta preta na sua cozinha? Afinal, toda a gente sabe que quase tudo fica com um sabor melhor.

Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que a pimenta preta é, em muitos aspectos, a melhor amiga do seu corpo.

É assim que a pimenta preta afecta o seu corpo:

A pimenta preta contém uma substância chamada piperina. É um composto poderoso que aumenta a absorção do corpo, dentre outras coisas. Pensa-se que isso ocorre porque a piperina afecta a camada mais interna do trato gastro-intestinal, facilitando a absorção dos nutrientes e remédios.

E o melhor de tudo é que não precisa de consumir uma grande quantidade de piperina para obter o seu benefício. Polvilhe um pouco de pimenta na sua comida todos os dias e bastará.

A melhor maneira de aproveitar os benefícios da pimenta preta é usar grãos de pimenta frescos, e poderá triturá-los num moinho de cozinha.

Aqui estão cinco benefícios para a saúde que provavelmente nunca conheceu:

  • 1. Alivia distúrbios gastro-intestinais

Pimenta preta pode reduzir a quantidade de ácido estomacal no organismo e actua como anti-inflamatório no intestino. Isso reduz o risco de, entre outras coisas, úlceras no estômago.

  • 2. Melhora o efeito dos analgésicos

O efeito de analgésicos, como o diclofenaco (encontrado em Voltaren), é reforçado pela piperina. Isso pode ser revolucionário no futuro, pode significar que as doses podem ser reduzidas, juntamente com os efeitos colaterais.

  • 3. Previne perda de dentes

A piperina na pimenta preta mostrou reduzir o risco de inflamação do tecido de gengiva e pode evitar a degradação da perda da mandíbula e dentes.

  • 4. Aumenta a absorção de nutrientes

Quando come pimenta preta, também consome a piperina, um nutriente que é bom para a digestão. Além disso, a capacidade do estômago para absorver vários minerais e vitaminas, como vitamina B, vitamina C, selênio e beta caroteno é melhorada.

  • 5. Ajuda o corpo a absorver o açafrão

A cúrcuma contém a substância curcumina e é uma super especiaria real. Infelizmente, o corpo não absorve curcumina por conta própria, mas a pimenta preta ajuda muito. Portanto, é importante lembrar de adicionar um pouco de pimenta sempre que cozinhar com açafrão!

A partir de agora não guarde a pimenta preta no armário, mas na mesa!

Partilhe este artigo com todos os seus amigos que acha que podem estar interessados em saber isto.

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.