Com uma colher de chá deste tempero vai eliminar gordura a uma velocidade muito mais rápida!


Segundo as últimas pesquisas, esta antiga especiaria tem muitos benefícios incríveis para a saúde, demonstrando ser muito mais do que um simples tempero.

Para ser mais específico, um estudo iraniano sobre os efeitos deste tempero em excesso revelou que esta especiaria pode acelerar 3 vezes mais a perda de peso.

O estudo de três meses foi publicado na revista Terapias Complementares na Clínica Prática.

Surpreendentemente, os resultados mostraram que dos 50% das pessoas que perderam peso com o cominho, 14,64% perdeu três vezes mais gordura do que no grupo de controlo. Além disso, eles diminuíram consideravelmente o IMC e a circunferência da cintura, no final do estudo.

Segundo os autores, o cominho produz um efeito termogénico no corpo, o que acelera o metabolismo temporariamente e é responsável por perda de peso.

Portanto, incluir uma pequena quantidade de cominho na sua dieta não só irá reduzir os seus níveis de triglicerídeos e colesterol, mas também diminuirá o risco de síndrome metabólica.

No entanto, a lista de benefícios para a saúde de cominho não pára por aqui.

Ele evita a perda de densidade óssea, não engorda, combate o cancro do útero, melhorar a função digestiva, promove a excreção de enzimas pancreáticas e ácidos biliares, alivia os sintomas de gases e melhora o apetite.

Os cominhos são eficiente na redução da inflamação, colesterol, triglicérides, ácidos graxos livres, e de glicose no sangue e também pode prevenir o cancro do colo do útero e cólon.

Existe também evidência de que cominho melhora a memória.

Por último, mas não menos importante, o cominho tem numerosas propriedades antimicrobianas.

Como aumentar o seu consumo de cominho:

  • Saborear em sopas, guisados, arroz, feijões ou lentilhas.
  • Adicione o cominho em vegetais; ele também combina bem com batatas doces, cenouras, abóbora e couve-flor.
  • Em molhos para salada e maionese.
  • Use-o como um aditivo na mistura de carne ao fazer bolo de carne, almôndegas, ou hambúrgueres.
  • Adicione aos ovos mexidos antes de cozinhar.
  • Faça um chá de sementes de cominho fervendo as sementes em água e, em seguida, deixar repousar por cerca de 10 minutos.
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