6 Maneiras fantásticas de utilizar chuchu para emagrecer e ter boa disposição!


Para a grande maioria das pessoas, o chuchu não está entre os alimentos preferidos. Dizem que ele não tem gosto.

No entanto, provavelmente a opinião seria outra se todos soubessem o quanto esse vegetal é magnífico para a nossa saúde.

O que acontece é que o chuchu ajuda a nutrir as células, os órgãos, os músculos e os tecidos com nutrientes essenciais, como minerais, enzimas e vitaminas.

Além disso, o chuchu também é bom para:

1. Perder peso

Como ele tem alto teor de fibra,  aumenta a sensação de saciedade, elimina toxinas, ajuda na digestão e tem poucas calorias, uma dieta de chuchu é ótima para emagrecer.

2. Combater anemia

Rico em ferro e vitamina B3, o chuchu aumenta a produção de células vermelhas no sangue e estimula a circulação do ferro armazenado nas células.

3. Aumentar a energia

O chuchu também contém ácido fólico, que é indispensável para a síntese e maturação das células vermelhas no sangue.

Ou seja, esse vegetal é ótimo para oxigenar o corpo todo e nos encher de energia.

4. Controlar a pressão arterial

O alto teor de água e potássio faz do chuchu um alimento diurético, que equilibra e mantém os níveis de pressão arterial controlados.

5. Fortalecer o coração

O chuchu contém vitaminas e minerais benéficos para a saúde do coração, incluindo ácido fólico, potássio e magnésio.

6. Promover a saúde da tiróide

Uma desordem causada pelo distúrbio na tiróide, resulta no ganho de peso.

O chuchu, por sua vez, tem zinco, que regula conversão de T4 e T3.

Contém cobre, que estimula a glândula tiroide e impede a produção excessiva do hormônio T3.

Se a tua tiroide não está a funcionar corretamente, provavelmente sentirás cansaço, ansiedade, forme, dificuldade de concentração e depressão.

Quando fores comprar chuchu, considera a dica: quanto maior for o tamanho, provavelmente  terá um sabor mais desagradável.

Chuchus velhos e maduros também são piores em termos de sabor.

Eles podem ser cozidos, assados ou grelhados.

Para não perder as suas propriedades, evita cozinhar com muita água e por muito tempo.

Se desejares, podes preparar um chá com as folhas ou a casca de chuchu.

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