6 Doenças que podem ser evitadas com mel e canela em pó!


A combinação de canela e mel tem poderes e efeitos milagrosos para a nossa saúde. Ela tem sido usada durante séculos na medicina tradicional. Isso porque ambos os ingredientes são excelentes remédios caseiros, curando e tratando várias doenças sem termos de utilizar medicamentos químicos. Hoje vamos ensinar como pode desfrutar dos seus benefícios.

Não é de hoje que a combinação de canela e mel é usada como fórmula medicinal. E isso acontece porque os dois ingredientes quando utilizados juntos servem como remédio caseiro capaz de curar uma série de doenças, que normalmente são tratadas com soluções químicas.

E para ajudar a evitar cada vez mais os remédios tradicionais, conheça algumas doenças que podem ser tratadas com canela e mel:

  • 1. Doença do coração

Os níveis de colesterol no sangue podem ser diminuídos com o consumo de uma mistura de canela em pó, mel e uma fatia de pão, antes do almoço.

  • 2. Sobrepeso

A combinação dos dois ingredientes também é ótima para ajudar a perder aqueles quilinhos a mais. Para isso, é necessário misturar os produtos em água quente e tomar todas as manhãs, ainda com o estômago vazio e 30 minutos antes do almoço.

  • 3. Artrite

Para combater a artrite crónica, a solução é colocar duas colheres de sopa de mel e uma de canela num copo com água quente. O consumo deve ser feito duas vezes ao dia: manhã e noite.

  • 4. Mau hálito

O segredo para acabar com o mau hálito é misturar uma colher de chá de mel com outra de canela e tomar todas as manhãs. Essa solução vai ajudar a manter a frescura na boca durante todo o dia.

  • 5. Vesícula

Neste caso, o ideal é misturar duas colheres de sopa de mel e canela em pó num copo de água quente. A bebida tem o poder de remover micróbios da vesícula de forma natural.

  • 6. Cancro

Para combater o cancro do estômago, o ideal é consumir uma colher de sopa de mel e de canela em pó, diariamente, por três meses. A combinação deve ser feita com um pouco de água.

Aviso: Os hipertensos não devem consumir a canela.

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.