10 anti-inflamatórios naturais que podem ser muito úteis!


Cada vez mais as pessoas estão à procura de alternativas aos medicamentos convencionais para tratar determinadas doenças. Isto porque muitos deles produzem alguns efeitos colaterais desagradáveis ​​após o uso prolongado.

A inflamação é uma resposta natural de defesa do nosso corpo. Quando isso acontece, normalmente os médicos nos receitam uma série de medicamentos anti-inflamatórios. Mas esses remédios pode causar úlceras estomacais, descalcificação, diabetes, etc. Para evitar isso, usa os chamados anti-inflamatórios naturais.

As seguintes plantas e alimentos que te vamos mostrar têm propriedades que ajudam a reduzir as inflamações e dores associadas. 

Arnica

Arnica é uma planta selvagem que cresce nas montanhas de grande parte da Europa. As suas flores e raízes têm sido utilizadas durante gerações como um analgésico natural. Seja consumida através de infusão, ou aplicada como pomada, as suas propriedades anti-inflamatórias são famosas por prevenir contusões, aliviar a dor da artrite, entorses, entre outros.

Alho

O alho é conhecido por muitos como um medicamento natural. Este alimento tem um monte de propriedades benéficas, mas as suas propriedades antibióticas e anti-inflamatórias são as que se destacam.

Aloé Vera

A aloé vera é conhecida como a planta milagrosa. Os seus benefícios para o corpo são tantos que seria impossível enumerá-los todos. Desde os tempos antigos, ela tem sido usada para curar feridas, oxigenar o sangue e reduzir a inflamação. A maneira mais fácil de usar esta planta é aplicar diretamente a gelatina que as suas folhas contêm. Uma outra opção é preparar uma infusão ou creme.

Aipo

O aipo é um vegetal com um alto teor de vitaminas, minerais e bioflavonóides. Entre os seus muitos benefícios estão as suas propriedades anti-inflamatórias.

Mirtilos

Os mirtilos são pequenos frutos silvestres que fornecem a vitamina C e K que nosso corpo precisa. Eles também são  utilizados para o tratamento de problemas cardiovasculares e para melhorar a acuidade visual.

Batata doce

No mercado podemos encontrar batata doce de muitas cores diferentes. Esta planta é cultivada pelo homem há mais de 8.000 anos. Seus benefícios incluem, melhorar a circulação sanguínea e, portanto, incentivar o desaparecimento da inflamação e da dor resultante.

Bróculos

A ingestão do bróculos, cozido ou cru, dá ao nosso corpo vitaminas, antioxidantes, flavonóides, beta-caroteno, etc. É excelente na desintoxicação e contém substâncias como a quercetina, que o tornam um excelente anti-inflamatório.

Abacaxi

O abacaxi é nativo da América do Sul, mais precisamente do Paraguai. O seu uso começou a se espalhar globalmente a partir do século XV, como forma de combater o escorbuto entre os marinheiros. O abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que é conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias, anti-coagulantes e anti-cancerígenas.

Alcaçuz

O alcaçuz contêm um adoçante natural que pode ajudar a combater a obesidade.

Sálvia

A sálvia é uma planta típica do clima mediterrânico. Seu doce cheiro e flores roxas são facilmente reconhecíveis. Atualmente, existem muitas variedades de sálvia com flores de todas as cores. Toda a gente conhece as propriedades anti-inflamatórias desta planta. Normalmente, ela é ingerida em forma de infusão. A sálvia alivia a dor muscular e reumática e é um poderoso anti-sético.

Segue a nossa página de facebook:


Artigos Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.